Então, então!? Isto é mero anúncio, eco do aí por fora. Não vão agora dizer que isto tb pode ser considerado um post pois não?

Só para informar que hoje parece que é o “dia não do fumador”*. Naturalmente, quero manifestar a minha solidaridade para com todos os FA, especialmente nesta fase em que a mesma sociedade que os incentivou a fumar agora (n)os persegue com desproporcionado vigor. Acabem de vez com o direito de fumar, mas por favor, estas morais vitorianas, o ostracismo social, isso não!

* Não, não há engano. Lapso haveria se este fosse o dia de não-qualquer-coisa uma vez que, por natureza, àqueles que não são, não se lhes pode dedicar o que quer que seja. Assim sendo, sou levado a interpretar este dia como mais um acto de perseguição insinuosa, a somar a tantos outros nesta “guerra”, que até seria uma campanha bonita se não ignorasse que do outro lado também estão cidadãos.

Destes dias e da minha experiência pessoal mais recente já hierarquizei numa escala de valores três mensagens que gostaria de passar aos meus filhos:

1º – que não fumem, mais não seja para não terem de ouvir do médico com a calculadora em punho, como comigo aconteceu, um “ena, vc já fumou um Aston Martin” (custa muito menos ignorar o que não se vê mesmo que isso possa ser a obliteração dos nossos dias de saúde do que a evidência e a materialização do que se perdeu … e logo um Aston Martin)

2º – mantenham-se nos caminhos da tolerância e da sobriedade. Mas mesmo que não os sigam, pelo menos, quando virem uma turba tresmalhada de pessoas em número razoável e organizadas o suficiente para poderem seguir todas em determinada direcção, que passem depressa para o outro lado do passeio. Ou pelo menos, que lhes deitem a língua de fora. (o unanimismo é um estado negativo da inteligência, crime até, quando dele advêm acções persecutórias)

3º – nunca criem um blog. A blogosfera está animada de pessoas que fumam enquanto escrevem e que se associam sempre em bloco para dizer mal de qualquer coisa. E na blogosfera não há passeios para onde fugir. Enfim, talvez seja um pouco exagerada esta última recomendação. Mas pronto, se tiverem um blog pelo menos que evitem por alturas do natal começar a distribuir prémios e hiperlinks por toda a gente. Isso é que não.


3 responses to “Então, então!? Isto é mero anúncio, eco do aí por fora. Não vão agora dizer que isto tb pode ser considerado um post pois não?

  • catarina

    Caneco, pá. Logo um dois em um no teu ponto três, aqui para os meus lados…não! Um três em um…olha, ok, não estou a dizer mal de nada, ao menos isso!

    Gostar

  • provisorio

    Claro que não é um post. Para o ser teria que ser catalogado como isso mesmo, o que não acontece. Confirma-se até pelo seu caracter pedagogico, inexistente digamos em qualquer normal post.

    Gostar

  • lyra

    O que eu gosto de posts que não são posts e de blogs que acabam. Uma maravilha!
    Sabe bem vir aqui e não ter que ler. Pois se não existem posts. Isto é maravilhoso. Aliás estou maravilhada. :)))
    Qualquer dia há por ai uma série de blogs que não são blogs, com umas coisas escritas que não são posts. Isso é que era. Os links passavam a não ser links.
    Agora (ah! devo dizer que tenho lido todos os teus posts que não são posts e que me tenho fartado de rir com alguns comentários (que tambem não devem ser comentários).), como dizia, agora vou ali beber um café e fumar um cigarro que não é cigarro (poisssssss) , só porque ainda não arranjei a tal força para deixar de fumar.
    P.S- Continua assim, sem blog nem posts, que afinal isto é tudo virtual mesmo ;))

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: