“736 mil *

espectadores que, (…) assistiram ao Portugal-Escócia, do mundial de râguebi, que a RTP considerou não ser de “interesse público”. De acordo com aquela estação privada (SportTV), esta audiência assemelha-se à do jogo de futebol Sporting-Bayern, da liga dos campeões do ano passado. ”

in Visão, nº 759

 

*  depois de hoje já não haverão mais jogos. sobrará o júbilo aqui ou ali, em vozes amortecidas (não ampliadas pelas TV’s) sobre a nossa participação, mas nada mais. eu próprio soçobrarei nesta irritação e deixarei esquecer o assunto. dizia o Lampedusa, mais ou menos, que “é preciso que algo aconteça para que tudo permaneça na mesma”. ele, latino como nós.

Anúncios

5 responses to ““736 mil *

  • karla

    Para a RTP, serviço público é, apenas, todos os casos que giram em torno do futebol.
    Para a TV Sport, já perdemos praticamente todos os acontecimentos desportivos. Levamos com directos da federação portuguesa de futebol, os inenarráveis debates a 3 sobre os casos do futebol, as entrevistas “requentadas” do Mourinho, enfim, por aí fora … E cada minuto de um destes jogos de rugby custa, fiquei hoje a saber, 2000 Euros.

    Gostar


  • E no portugal-roménia foram 2 milhões de audiência nacional! Karla

    Sobre isso tudo, é como contas lá no ante-post – até o Santana sai bem na fotografia perante uma televisão desrespeitosa e pimbalhona … enfim, o tal serviço público.

    Gostar

  • Duarte

    Não dá na RTP? Como forma de protesto fui com o Paulo (Gordo) a Lyon ver o PORTUGAL-nova zelândia! Bem feito! Não gostámos nada, não nos divertimos, o ambiente estava horrível, foi tudo mau!

    Gostar


  • ah foi, pois eu e os miúdos, dois neófitos rugbistas ficámos por cá, neste hilariante ambiente. pena não ter sabido que ía chorar convosco para lá (a coisa chegou a estar programada e tudo).

    mas … a que Paulo te referes tu? a este? ahahah … que tempos pá

    Gostar

  • Petição Rugby na RTP « A p e n a s + 1

    […] que tenho pelo rugby e que agora tive a felicidade de saber prolongada nos meus filhos. Também não escondo a indignação que me causa vê-lo sistematicamente ignorado pelos meios de comunicaç… que ao invés de estimular os valores desportivos, convida ao ócio do sofá. Por isso junto o meu […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: