a vida é uma propriedade demarcada pelas estremas da nossa intimidade

 

Registo que há tanta coisa na minha vida que gostaria de ter resolvido antes de o vir a saber. E é por isso que (por mais que me consuma) me finjo inquebrantável perante os percalços que lhes atravessam a vida e que eu tão fácil ajudaria a resolver, e … não posso. Não posso. São eles que o devem fazer. Esse caminho que devem percorrer para aprenderem a resolver as suas coisas antes de as saberem perdidas. Que a mim não me cabe encurtar-lhes respostas, como essas que tantas vezes senti faltar. A mim cumpre-me respeitar o tempo que lhes é devido para mastigarem a vida, (e fincar-me) à distância possível

… felizmente, com algumas excepções que a minha condição de pai traz ao livre arbítrio.

2 responses to “a vida é uma propriedade demarcada pelas estremas da nossa intimidade

Deixe uma Resposta

