as formiguinhas de beijing 2008

 

Estava ainda há pouco na almoçarada com a malta mas não fui capaz de reprimir alguns olhares de soslaio ao TFT onde se passava a cerimónia de abertura dos jogos olímpicos.

Espantoso! Era-me absolutamente impossível evitar seguir aquilo. Eu que nem me entusiasmo muito com esse tipo de números coreográficos não irei perder a emissão em diferido que espero venha a passar ainda hoje. Só os chineses para envolverem 50 mil figurantes em absoluto sincronismo com um rigor e uma disciplina que duvido seja alguma vez possível imitar num país ocidental, ou em qualquer outro lugar povoado de humanóides.

 

Mas assusto-me, confesso. Ver esta irrepreensível harmonia num desempenho colectivo arrebatador põe-me a pensar o que poderá ser aquela turba de gente-formiga, aos milhões, muito organizadinha, a estraçalhar o mundo.

28 responses to “as formiguinhas de beijing 2008

Deixe uma Resposta

