questões de relevância

Desse tal de Michael Jackson de que meio mundo lamenta a morte sei de uma ou duas músicas geniais, escritas há décadas, que serão sempre uma referência da minha música contemporânea. Do indivíduo propriamente dito, das suas idiossincrasias e depravações, acho-o um verme, igual a esses de que passou a vida histericamente a fugir.

 

Farrah FawcettJá desta senhora, cuja partida lamentarei sentidamente, apenas tenho a dizer que foi um dos meus primeiros ícones sexuais!

Ouvi da sua vida trágica e tapei os olhos perante a degradação com que a doença se semeou na sua beleza, pois nada disso me ajudará a preservar esse local que ela ocupou no meu turbulento imaginário juvenil.

 

 

 

 

 

 

 

Mas também não são essas minhas idolatrias que aqui quero exaltar. É sobretudo ela, antiga já, e a sua morte, sobretudo por isso sujeitar-me a ter de reconhecer que também a minha sexualidade (eis algo que releva no meio de tudo isto), também ela, afinal, envelhece.


20 responses to “questões de relevância

  • bill

    A primeira vitima do presidente Obama!

    (Michel Jakson morre com remorsos de se ter tornado Branco!)

    Gostar


  • Bill, tu deves achar que isto é um compêndio brejeiro de anedotas.
    isto é um espaço sério onde exponho as minhas fraquezas com um mínimo de dignidade, e por isso exijo respeito

    Gostar


  • olha, caiu primeiro o homem que o nariz, quem diria
    aquilo há-de ter sido alguma anemia, ou assim

    Gostar

  • bill

    não tenha culpa que me enviem aquelas trampas pró mail… (ou tenho?)

    Gostar


  • ah bom, se é assim … olha, desculpa. e se tiveres para aí algum de spam também podes mandar. fico muito honrado.

    Gostar

  • bill

    è humor branco… estrela pop, superpop… lava mais branco… olha, esta foi sem querer!

    (vou já despejar no mail)

    Gostar

  • bill

    Deixa lá… são tolices de sexta-feira!

    (também não tenho culpa que os gajos bejes se finem à quinta!)

    Gostar

  • jpt

    e ela é uma das últimas belezas originais. Depois sáo recauchutadas, perdáo, produzidas antes de nos chegarem às … páginas

    Gostar


  • lá está jpt, do antes do hi-tech das peles, do som analógico, da invenção dos polímeros, do tempo das coisas belas com breves defeitos humanos, das divas imortais, dos absurdos que ainda são possíveis, …

    Gostar

  • Anónimo

    Uma ou duas musicas geniais… um verme!????
    Zé…

    Gostar


  • ok, ao compositor concedo-lhe a genialidade. daí a confundir a fraca e depravada condição humana do homem com a sua obra, lamento mas não consigo … é mesmo daqueles que nem se bem esprimidas as glandulas lacrimais me fará sair alguma coisa.

    Gostar

  • Nuno

    Mas de que é que o acusas afinal?

    Gostar


  • A ele, de quase nada, (é-me indiferente), ou melhor, acho profundamente criticável que uma figura pública, que lá chegou levantado por uma imensa prol de fãs, se renegue a cumprir uma missão de exemplo que vá para além disso … e isto para não entrar nas suspeições de pedofilia, das paranóias hipocondríacas, da extravagância e do esbanjo, que esses já são defeitos demasiado terrenos para quem foi elevado a semi-deus e desse estatuto usufruiu com total desprezo para o mundo do lado de fpora. Mas nem vou por aí, que a quem eu acuso é à FF …

    … à FF acuso-a de ter sido o meu ícone da adolescência, de não lhe poder exultar o dom da perenidade, enfim de ter partido levando essa parte de mim.

    Gostar

  • Nuno

    De pedofilia só há suspeitas.
    Comprei o Thriller um mês depois de fazer 11 anos com o dinheiro que recebi de prenda, o disco tinha acabado de sair e tinha ficado fascinado com o teledisco que veio a mudar a historia dos video-clips e que nunca chegou a ser igualado.

    Olhando agora para trás vejo que imensas são as musicas que têm influencia dele e os musicos e DJs que são da mesma opinião.
    Michael Jacson foi provavelmente o musico que mais influenciou a musica pop nos ultimos 30 anos. Foi altamente marcante e exemplar para uma série de gerações. Ele trouxe imenso à musica, à cultura e à vida de milhões de pessoas.
    Como eu felizmente milhões de pessoas estão-lhe enternamente gratas por ele nos ter dado tanto!

    E mais, um dia depois de ter falecido a Pina Bausch, posso dizer que partiram duas pessoas marcantes na dança contemporanea!

    Gostar

  • Nuno

    E, claro que apesar de ser uma criança, lembro-me bem da Farrah Fawcett nos “Anjos de Charlie”.
    O MJ era homem e estava para o fim bastante deformado, mas isso não faz dele nem de ninguém um verme…
    E não te chateio mais. ;)
    Ciao!

    Gostar


  • forte testemunho que põe a descoberto o meu excesso de adjectivação.

    mas ainda não percebeste bem o meu ponto de vista, o centro do post … farrah fawcett pá, farrah fawcett!

    Gostar

  • nuno

    Talvez não tenha percebido, mas começas o post a falar nele…

    Eu percebo-te, eu também lhe fiz um altar.:)
    http://i-nunofonseca.blogspot.com/2009/07/michael-jackson.html

    Gostar

  • Cleber Gio

    Sou da opinião que se vc não gosta não use seu precioso espaço pra falar…
    Comentar um ou duas músicas geniais é tão ridiculo,que não vale nem a pena ser debatido.
    Merece ser debatido sim,uma mulher como Farrah que foi só uma mulher com sorte de ter nascido bonita e que está muito longe dessas “duas músicas geniais de Michael” como vc mesmo coloca no post,um ícone sexual,não vejo grande vantagem em ser conhecido por isso.Ela morreu ,mas não deixou de ser somente isso infelizmente.Enquanto ao Mj não faço questão dessa hipocrisia toda de agora,porque sei q enquanto ele estava vivo a maioria dessas pessoas tiravam sarro da minha cara quando eu o defendia…

    Gostar


  • Cleber, tem quase razão. Que é justamente aqui que eu posso falar do que não gosto, e até do que não tenho razão, pois em que outro lado o poderia fazer?!

    Gostar

Deixe um comentário