os magos da ressuscitação

Aqui há uns dois meses lamentava-me, ainda que com uma típica indiferença blasé, pela perda de um espólio com quase dois anos de escritos, simplesmente porque a plataforma que alojara o meu blog anterior desaparecera. Pufff.

Hoje descubro que o blog Aventar prestou um verdadeiro serviço público, realojando o conteúdo de uma parte significativa desses blogues por sua própria iniciativa e empenho e que lá posso reencontrar o que julgava perdido para sempre.

Para um profundo analfabeto deste éter moderno carregado de tecnologias com siglas estranhas é grato saber que há nele magia suficiente para trazer à vida o que se julgava morto para sempre e que nesse olimpo da técnica, por cada mago que o habita com intuitos maldosos ou displicentes, haverá sempre um outro, magnânimo e generoso, que o confronta e que zela por nós. Obrigado ‘aventares´!

Na era das redes sociais, onde a escrita pouca mais regista que essa espécie de logs das coisas fúteis espontâneas do nosso dia-a-dia e que por força dos tempos que correm estou em crer que tenderão a tornar-se plataformas de micro-comércio doméstico, é grato saber que espaços onde há mais de uma década se albergaram alguns textos sublimes que ainda hoje me dão gozo revisitar, não desaparecem com a mesma ligeireza com que hoje se inventa uma nova petição pública ou se linka um vídeo com palhaçadas do Futre.

Nada disto é mau. É a amplitude e diversidade destes meios que afinal propicia a que, seguindo casualmente um comentário de uma simpática licenciada em música a propósito de uma notas soltas que deixei num dos meus posts, acabe por chegar a um sítio onde me abono do milagre de voltar a recuperar os escrevinhanços que julgava extintos para sempre e de muitos dos espaços que sempre visitei.


1 responses to “os magos da ressuscitação

  • Maria do Céu Mota

    Se essa licenciada sou eu…sinto-me honrada. Estive a ver os seus primeiros posts em Outubro de 2004. O seu bolg está lindo agora!
    Lindo mesmo, em comparação com esses primórdios da sua escrita na blogosfera!!
    mais uma vez Parabéns! Oito anos a escrever tão bem é qualquer coisa!
    Já tem com certeza livros publicados…ou nem precisa?

    Gostar

Deixe um comentário